Home / APLICATIVOS / Andrognito: segurança para dispositivos móveis para proteger seu smartphone
Andrognito - segurança

Andrognito: segurança para dispositivos móveis para proteger seu smartphone

Quando o tema é a segurança para dispositivos móveis, o assunto fica sério. Praticamente todos ficaram sabendo dos inúmeros vazamentos de celebridades nos últimos dias e que teve um capítulo bastante inesperado envolvendo a atriz Emma Watson. Porém, a brecha de segurança explorada nesses casos foi um pouco inusitada e teve uma “ajudinha” do iCloud e dos usuários que tiveram as fotos vazadas.

No entanto, há outro tipo de segurança para dispositivos móveis para o qual devemos nos atentar e diz respeito a acessos indevidos realizados diretamente nos nossos smartphones. Esse tipo de situação é bastante comum em casos de roubo ou perda de celulares, em que os dispositivos ficam acessíveis ao ladrão ou pessoal que encontrou o aparelho. Se você tem medo de passar por essas situações e não confia muita nas soluções oferecidas pelo Android, há uma nova alternativa para você.

Andrognito - segurança

Trata-se do Andrognito, aplicativo exclusivo para o Android e que promete acabar com as dores de cabeça na hora da perda ou roubo de celular. Pelos menos em se tratando da segurança dos dados. Esse app foi desenvolvido pela empresa CODEX e é extremamente leve e fácil de utilizar.

Com ele é possível, por exemplo, esconder qualquer tipo de arquivo no seu aparelho, incluindo documentos, imagens, vídeos, e até mesmo aplicativos. Para poder liberar acesso ao conteúdo é necessário digitar uma senha definida pelo usuário. Essa não é uma solução exatamente nova no mercado, mas é uma boa opção para quem está procurando uma forma de se proteger com facilidade e de forma totalmente gratuita. O app está disponível através da Google Play e pode ser baixado através deste link.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: