Home / APLICATIVOS / Android Auto: conheça o sistema operacional automotivo da Google
Android Auto

Android Auto: conheça o sistema operacional automotivo da Google

Para quem ainda não conhecia, o Android Auto é o sistema operacional automotivo da Google, baseado no Android, para equipar carros inteligentes. O SO promete vários aprimoramentos aos computadores de bordo que já equipam vários veículos atualmente, trazendo melhorias nos campos da música, navegação e comunicação. Este sistema está previsto para equipar alguns modelos disponibilizados nos Estados Unidos até o final deste ano.

A partir de agora, a tendência é a notícia ganhar cada vez mais força já que a Google liberou um documento explicando um pouco mais sobre os detalhes desse sistema operacional automotivo. Ele pode ser consultado através do site developer.android.com (em inglês) e trata de assuntos como design, arquitetura, interface de usuário (UI ou user interface), processos de desenvolvimento e testes de execução.

A Google também incentiva aos aficionados pelo mundo Android que leiam e dissecam toda essa documentação para que ela possa ser melhorada ainda mais. Nas imagens a seguir, você pode conferir qual é a “cara” desse sistema operacional automotivo que possivelmente poderá equipar muitos dos carros que serão fabricados daqui para frente.

Música

Assim como o SO presente nos smartphones, o Android Auto possui integração com muitos apps criados especialmente para aqueles que gostam de curtir uma música. É por meio desta integração que os consumidores poderão controlar suas canções sem grandes dificuldades. Além de arquivos armazenados nos aparelhos e sincronizados via Bluetooth, também há arquivos que podem ser carregados por aplicativos específicos.

Navegação

É evidente que o principal objetivo do Android Auto é tornar a direção automotiva mais fluida e simples. Por isso, a empresa investiu bastante em mudanças para fazer com que o sistema operacional mostre os mapas carregados pelo Google Maps (como um navegador GPS) da maneira mais interessante possível — havendo possibilidades de personalização para que cada usuário tenha as informações que mais desejar.

Comunicação

Como já foi dito, o Android Auto pode ser sincronizado rapidamente com dispositivos móveis. Dessa forma, os carros podem mostrar notificações de mensagens de texto diretamente na tela do navegador. Mais do que isso, o sistema automotivo pode também mostrar e ler as mensagens para o motorista, dizendo exatamente o que foi recebido por SMS ou no Hangouts.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: