https://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=1353231
Home / APLICATIVOS / AppLock, um software de proteção gratuito
AppLock para Android

AppLock, um software de proteção gratuito

O AppLock é um software de proteção gratuito que surgiu em 2011 e foi criado pela DoMobile, sendo destinado a smartphones e tablets com sistema Android, a fim de proteger programas como Whatsapp, Facebook, gmail, além de álbum de fotos, agenda e até bloquear o recebimento de chamadas no seu aparelho, deixando você tranquilo quanto à sua privacidade! Tudo isso através de uma senha ou padrão que você define através de um código PIN.

AppLock para Android

Além de ser muito leve, esse programa vem com várias opções para você configurar e gerenciar seu aparelho. É um dos aplicativos para Android que recebe mais atualizações, deixando seu smartphone ou tablet mais seguro e você mais tranquilo quando alguém pedir para dar uma olhadinha em seu aparelho. Você também pode criar inúmeros perfis, onde é possível definir como bem quiser quais programas e funções serão bloqueadas. Ex: criar um perfil para seus filhos, a fim de bloquear redes sociais ou outras aplicações deixando apenas jogos!

AppLock para Android

Como instalar o AppLock

Para ter o AppLock no seu smartphone você precisa ter um sistema Android 2.2 ou superior. Ao clicar no link de download você será direcionado para a Google Play Store. Se você possuir uma conta no serviço e estiver logado, a opção de Instalar aparecerá. Clicando em Instalar, a tela de Permissões do Aplicativo será exibida, você deve clicar em Aceitar. Após esse processo o download terá início. Ao término do download você poderá clicar em Abrir. Quando o programa abrir, digite uma senha com até 16 números e depois repeta para confirmar. Por fim, digite o seu e-mail para motivos de segurança (caso esqueça sua senha) e clicar em Salvar.

Como usar o AppLook

Ao acessar o programa pela primeira vez, serão apresentadas as novidades da versão 1.98 do AppLock, como a correção do bug na área de segurança, melhoras na economia de energia e a disponibilização de novos temas. Além dessas correções, o menu principal disponibiliza dez novas opções para configurar a segurança do seu smartphone.

Na primeira tela do AppLock será listado todos os programas e funções que podem ser bloqueadas por senha, divididos em dois tipos: “Avançado” e “Geral”. Em Avançado estão funções como Chamada Recebida, onde você impede que outras pessoas atendam suas ligações e o Google PlayStore, onde você pode impedir a instalação ou desinstalação de um novo aplicativo.

AppLock

Na lista geral, você pode bloquear os aplicativos instalados no sistema ou de terceiros, como o Facebook, Whatsapp, Gmail, Instagram, suas galerias de fotos e vídeos, arquivos, câmera e músicas. Para bloquear cada aplicativo basta selecionar o cadeado que fica ao lado dele e a aplicação já estará bloqueada. Se não quiser bloquear todos, existe uma opção logo abaixo que bloqueia todas as aplicações disponíveis. Você ainda pode atualizar a lista de aplicações e se não estiver com muita paciência de procurar, pode pesquisar elas pelo nome.

Ferramentas de segurança

AppLock para Android

No canto superior esquerdo existe um atalho para o menu, que vai disponibilizar uma lista de opções de segurança, como a “Área de segurança de fotos”. Nesse menu você pode colocar todas as fotos que não quer deixar visível, protegendo-as de olhares bisbilhoteiros. Existe ainda a “Área de segurança de vídeos”, que tem a mesma função do menu anterior, só que para vídeos.

Em “Temas” existem vários tipos de temas incríveis que podem ser baixados no seu aparelho, deixando ele com a sua cara. Nesta opção você também poderá ativar o código de segurança. Instalando ele você poderá escolher uma senha ou ativar a proteção padrão para proteger o seu aparelho.

A “Capa” é outra ferramenta muito interessante, que tem três opções para personalização, podendo até enganar seus colegas com um leitor de impressões digitais falso, que depende apenas de dois cliques rápidos para liberar a tela; mas é claro, você só deve contar o segredo depois de surpreender seus amigos! Outra opção é a ferramenta “Fundo”, com ela você poderá colocar uma imagem de sua preferência para deixar o AppLock como desejar, podendo colocar a imagem em retrato ou paisagem diretamente do seu álbum de fotos.

A opção “Perfis” é perfeita para você organizar o seu aparelho caso ele seja usado por mais de uma pessoa. Você pode criar um perfil com o nome “Empresa” e bloquear aplicações que não irão contribuir para o funcionamento das atividades da mesma, assim, podendo assim ativar e desativar o perfil com facilidade, apenas utilizando a senha. Em sintonia com essa função, você pode utilizar a função “Bloqueio de hora”, e definir quais horários um perfil será bloqueado.

Na opção “Bloqueio de localização” você pode bloquear o seu aparelho ou perfis caso não esteja conectado a uma rede de preferência ou queira limitar o acesso de seu aparelho em uma determinada rede. Assim evitando que seu aparelho seja utilizado em um ambiente que não seja do seu agrado. Você também pode usar a opção “bloqueio de alternância” para impedir que seu aparelho alterne entre Wi-Fi, 3G/2G, Bluetooth ou sincronização automática.

AppLock para Android

Outra função de segurança é o “Teclado aleatório”, que impede que pessoas próximas a você decorem sua senha. Essa função modifica a posição dos números PIN, a cada vez que você digitar sua senha, deixando quase impossível para o curioso aprender sua senha, pois toda vez que você abrir o AppLock ou qualquer aplicativo que esteja bloqueado, a posição dos números estará diferente. É possível proteger ainda proteger o AppLock, basta abrir o sub-menu “Ocultar AppLock” e você terá duas opções de como ocultar o AppLock na sua máquina, podendo acessar através do navegador ou através do teclado, digitando um código e apertando o botão de chamada.

Você pode configurar o seu AppLock na opção “Configurações”, para ter acesso a mais opções para resgatar a sua senha caso esqueça, opções de notificação e opções avançadas. Também pode ter acesso às informações do AppLock, através do menu “Sobre”, que disponibiliza o site do fabricante, um e-mail para suporte e o histórico das versões anteriores, além de perfis nas redes sociais, como Google+, Facebook e Twitter.

Fonte: Zigg Downloads

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: