Home / HOME / Como fazer para aproveitar todos os recursos no novo iOS 8
iOS 8 - destaque

Como fazer para aproveitar todos os recursos no novo iOS 8

No começo do mês de setembro, a Apple anunciou a atualização da sua linha de smartphones. Foram apresentadas duas versões do flagship: o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, que chegaram ao mercado no dia 19 do mesmo mês.

No mesmo evento em que fez estes anúncios, a companhia da Maçã também revelou oficialmente a atualização da versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o novo iOS 8. Essa atualização ficou disponível para os donos de alguns aparelhos da Apple no último dia 17 de setembro e trouxe muitas melhorias em vários aspectos.

iOS 8 - capa

 

As novidades do update estava espalhadas em vários campos, como a otimização do uso da bateria, um Spotlight mais poderoso, câmera com mais recursos e um navegador com muitas melhorias. Os dispositivos que receberam a atualização são: iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad 2, iPad 3, iPad com Retina Display, iPad mini, iPad Air, iPad mini com Retina Display e iPod touch (5ª geração).

É uma gama bastante variada de produtos, deixando muitos consumidores alegres com a notícia. Alguns, no entanto, podem não ter reparado grandes mudanças do iOS 7 para o 8. Porém, se você é um desses, saiba que há muito que explorar na atualização do sistema e, neste artigo, ajudaremos os leitores a aproveitar todos os recursos do novo SO da Apple.

Ativar a Siri por comando de voz

Da mesma forma que o assistente de voz da Google pode ser ativado através de um simples “Ok, Google”, a Siri também ganhou um recurso parecido. A frase para despertar a assistente do iOS 8 é “Hey, Siri” e pode ser ativado no menu de “Ajustes”.

Dentro do rol de opções, vá em “Geral”, depois “Siri” e deixe habilitado a botão “Permitir ‘Hey, Siri’”. Dessa forma, ao pronunciar a frase anterior, a assistente de voz é ligada automaticamente e fica pronta para receber comandos do usuário.

Assistente de voz - iOS 8

Abrindo a versão desktop dos sites no Safari

Às vezes, a versão móvel de uma página web não é a mais adequada para visualização em smartphones e tablets. O Android já tem uma solução para isso faz muito tempo em seu navegador, permitindo que as pessoas troquem o formato da página para o modo desktop.

A partir da atualização do iOS 8, os donos de aparelhos da Apple também poderão fazer esse pequeno ajuste no Safari, navegador padrão do sistema. Essa mudança pode ajudar bastante em sites mal otimizados para dispositivos móveis. Para isso, basta apenas selecionar a barra de endereços da página e selecionar a opção “Versão para Computador”.

Navegador desktop - iOS 8

Acompanhando feeds diretamente no Safari

Ainda se tratando das atualizações presentes no navegador do iOS 8, uma nova funcionalidade vai agradar bastante os amantes do RSS. Agora é possível acompanhar o feed de notícias dos sites que você segue diretamente no navegador.

Para isso, basta apenas visitar o site que você quer seguir, clicar no ícone de favoritos e depois no símbolo “@”. Dentro dessa opção, selecionar “Assinaturas” e depois ordenar que este site seja adicionado através do botão “Adicionar Site Atual”. Apenas lembrando que é preciso que o site suporte o protocolo RSS.

 

Feed notícias - iOS 8

Mude o grau de exposição da câmera diretamente na tela

A câmera do iOS 8 trouxe várias mudanças bastante interessantes para os amantes de fotografia, mas uma que chama atenção logo de cara é a possibilidade de alterar o grau de exposição diretamente através do visor. Para isso, basta apenas selecionar o pequeno “solzinho” que aparece na tela e deslizar o dedo para cima e para baixo para conferir o resultado.

Exposição câmera - iOS 8

Veja os aplicativos que mais sugam a bateria

Outro recurso que já estava presente no Android há muito tempo, mas que só agora chega ao iOS é a possibilidade de verificar o consumo de bateria por aplicativo. O sistema fornece duas listas para os apps que rodam no dispositivo: uma que mostra o consumo nas últimas 24 horas e outra que mostra o que foi gasto por aplicativo na última semana.

A opção pode ser encontrada em Ajustes->Geral->Uso->Uso da Bateria. Esse recurso é especialmente útil para verificar qual aplicativo está drenando mais rapidamente a carga do seu dispositivo, permitindo também eliminar esses beberrões para aumentar o tempo de vida longe das tomadas.

Uso bateria - iOS 8

Cartão de emergência: identificações médica

Essa funcionalidade é extremamente útil em casos emergenciais e atua como uma espécie de cartão de segurança em caso de acidentes. Trata-se do cartão de identificações médica, novo recurso disponível no iOS 8.

Para configurar seus dados, basta abrir o aplicativo “Saúde” e inserir suas informações. Depois disso, selecione a opção “Mostrar quando bloqueado” e, dessa forma, a ficha médica estará visível na tela de bloqueio através da opção “ID Médico”.

Cartão médico - iOS 8

Fonte: Apple

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: