Home / HOME / Aprenda como fazer um suporte caseiro para notebook
Suporte notebook pronto

Aprenda como fazer um suporte caseiro para notebook

Os notebooks já dominam, há algum tempo, o mercado de computadores em todo o mundo. Apesar de ter perdido um pouco de espaço para os tablets e smartphones, esses equipamentos tem forte presença nas residências por causa de sua portabilidade e funcionalidade que os aproximam muito de um desktop convencional.

Graças à possibilidade de serem utilizados longe das tomadas, os notebooks podem ser usados em praticamente qualquer lugar e ocasião. Muitos, inclusive, costumam utilizar esses aparelhos diretamente no colo enquanto estão sentados ou deitados na cama.

Notebooks várias marcas

 

Aqueles que utilizam o notebook no colo, seja sentado ou deitado, provavelmente já deve ter sofrido com o superaquecimento da máquina. Acontece que, quando o colocamos sobre nossas pernas ou coxas, podemos acabar obstruindo as saídas de ar responsáveis por manter a temperatura em um nível adequado.

Uma solução para essa situação, assim como uma alternativa para quem simplesmente utiliza o notebook sobre a mesa mesmo, é usar um suporte que eleve o equipamento e não deixe que o sistema de ventilação funcione incorretamente. Esse tipo de acessório existe aos montes para venda em qualquer loja de suprimentos de informática. Mas para que comprar um se você mesmo pode confeccionar o seu?

Suporte caseiro para notebook

Esta matéria ensinará aos leitores a fazer um suporte caseiro para notebooks utilizando materiais bastante fáceis de encontrar. E o melhor: são muito baratos. Como qualquer outra invenção, existe uma infinidade de variações deste modelo que apresentaremos. Porém, iremos passar a forma mais simples e fácil de construir um suporte onde os leitores poderão deixar seus notebooks enquanto leem as matérias de nosso site.

Ressaltamos que esta versão é destinada a equipamentos de aproximadamente 14 polegadas e, caso a sua máquina seja de tamanho diferente, talvez seja necessário realizar alguns ajustes da montagem. Então, chega de papo e tome nota do que será necessário para construir esse acessório.

Suporte notebook pronto

Materiais

  • 1 cano de PVC de 25 milímetros com aproximadamente 1 metro de comprimento;
  • 6 joelhos de PVC de 25 milímetros;
  • Serra para cortar os canos;
  • Equipamentos de segurança, como luvas, máscara e óculos de proteção.

Montagem

O primeiro passo é proteger-se corretamente com equipamentos de segurança adequados. Esse processo vai utilizar ferramentas que podem oferecer risco para a vida das pessoas, portanto, o ideal é sempre estar prevenido contra possíveis acidentes.

Depois de estar bem protegido, vamos à montagem: será necessário cortar o cano de PVC utilizando uma serra. Ele será dividido em cinco partes: 1 de 25 centímetros; 2 de 20 centímetros; e 2 de 10 centímetros. Após cortar todas as partes desse objeto, o ideal é dispor todo o conjunto sobre uma mesa para facilitar a montagem.

Peças suporte notebook

Dois joelhos de PVC serão conectados ao pedaço de cano maior. Em seguida, os dois pedaços de 10 centímetros poderão ser inseridos nos buracos formados pelos joelhos. E, por fim, as outras duas partes do PVC (de 20 centímetros) serão conectadas juntamente com os dois joelhos restantes para completar o conjunto.

Para garantir que toda a estrutura do suporte fique estável, é possível aplicar uma cola especial de PVC entre as intersecções dos joelhos com os pedaços de cano para mantê-los bem unidos. Dessa forma, todo o conjunto não ficará frágil e não se soltará com facilidade. A imagem a seguir mostra como a criação deverá ficar.

Suporte notebook pronto

Aqueles que não ficaram muito satisfeitos com a cor do suporte, é possível pintá-lo para ficar ainda mais estiloso. Recomendamos um spray de tinta para realizar esse processo, seguindo, mais uma vez, as mesmas recomendações de segurança mencionadas anteriormente.

E pronto! Está construído o seu suporte caseiro para notebook. Levando em conta o custo dos materiais, é possível gastar menos de R$ 10 para confeccioná-lo por inteiro (excluindo qualquer item para personalização ou segurança). Portanto, essa é uma solução barata e extremamente fácil de ser preparada para aqueles que estão loucos para ter um suporte para o seus computadores portáteis.

 


Fonte: TecMundo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: