Home / APLICATIVOS / Como recolher o “lixo” deixado pelo WhatsApp com o Clean WhatsApp
Clean WhatsApp - smartphone

Como recolher o “lixo” deixado pelo WhatsApp com o Clean WhatsApp

O WhatsApp provavelmente é um dos aplicativos mais utilizados nos smartphones de quase todo mundo. O mensageiro oferece uma forma prática e fácil de conversar com várias pessoas sem precisar pagar a mais por isso. Outra possibilidade bacana são os grupos onde compartilhamos todo tipo de conteúdo, especialmente coisas inúteis como vídeos e fotos.

Por conta disso, com o tempo, a memória do aparelho acaba sendo tomada por todo esse “lixo” deixado pelo WhatsApp. Apesar de o processo ser simples, limpar toda essa sujeira não nem um pouco fácil e exige bastante tempo. Entretanto, já uma forma fácil de fazer isso usando um aplicativo: o Clean WhatsApp.

Clean WhatsApp - Play Store

Como recolher o “lixo” deixado pelo WhatsApp com o Clean WhatsApp.

Passo 1 – Instalação do Clean WhatsApp

Para começo de conversa, é preciso ter o Clean WhatsApp instalado em seu smartphone. Para tanto, acesse a Play Store e instale esse app.

Passo 2 – Selecione conteúdo para limpeza

Em seguida, abra o Clean WhatsApp recém-instalado. Logo na página inicial, uma lista com todo conteúdo do mensageiro que existe em seu smartphone é exibida. Arquivos de imagens, vídeos, áudios, gravações e imagens de perfil são exibidos nesse momento, juntamente com a quantidade de espaço que cada categoria ocupa.

Reflita para concluir qual tipo de conteúdo você pode excluir e, se for necessário, faça backup dos arquivos para outros dipositivo.

Clean WhatsApp - interface

Como recolher o “lixo” deixado pelo WhatsApp com o Clean WhatsApp.

Passo 3 – Limpeza

Tudo devidamente salvo, chegou a hora de fazer a verdadeira limpeza em seu smartphone. Caso você não queira excluir o conteúdo de cada categoria manualmente, pode acessar os três pontinhos no canto superior direito e selecionar “Excluir Todos”. Assim, tudo o que estiver relacionado ao mensageiro será enviado para o “limbo”, liberando um bom espaço em seu smartphone.

Clean WhatsApp - interface

Como recolher o “lixo” deixado pelo WhatsApp com o Clean WhatsApp.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

FGTS – aprenda como consultar o saldo pelo celular

A partir de março, o trabalhador poderá sacar o dinheiro do FGTS que estiver em contas ...

%d blogueiros gostam disto: