Home / APLICATIVOS / Cooler Master: aprenda a monitorar a temperatura do seu smartphone
Cooler Master - Android esquentanto

Cooler Master: aprenda a monitorar a temperatura do seu smartphone

É bastante comum nos deparamos com um smartphone esquentando. Eles geralmente começam a acumular energia térmica quando estão recarregando, executando aplicativos pesados ou até mesmo em situações convencionais. Porém, as coisas começam a ficar realmente preocupantes quando esse calor excessivo passa a prejudicar o aparelho, avisos são emitidos e um comportamento estranho é percebido no dispositivo.

Ele pode começar a apresentar lentidão, travamentos ou mesmo nem ligar. Isso sem mencionar o incômodo que o contado com algo quente pode proporcionar. No entanto, a situação mais preocupante envolve explosões, queimaduras e malefícios bem problemáticos. Para nossa sorte, há um aplicativo Android especialmente desenvolvido para lidarmos com essa situação: o Cooler Master.

Cooler Master - Android esquentanto

Conheça o Cooler Master

Cooler Master é um app que, dentre outras opções, monitora a temperatura do seu smartphone e consegue calcular qual aplicativo está gerando mais calor. Colocá-lo em funcionamento é muito fácil e é isso que vamos ensinar neste tutorial do TecnoMundoAndroid:

  1. Baixe e instale o Cooler Master a partir da Google Play;
  2. Na primeira vez que o aplicativo for iniciado, uma longa análise de seu dispositivo será realizada. Aguarde ela terminar (pode levar alguns segundos);
  3. Terminado esse processo, um gráfico será exibido e detalha uma espécie de “histórico de temperatura”. De acordo com as horas anteriores, o app exibe qual é a temperatura correspondente (além do valor atual);
  4. Logo abaixo de sua tela, o Cooler Master oferece sua funcionalidade principal: dar cabo dos aplicativos que mais estão gerando calor em seu dispositivo. Com algumas sugestões baseadas nos apps que mais esquentam, o app permite eliminar todos eles (apenas selecionando ”Close Now”) ou apenas alguns (selecionando as checkbox).
  5. Ao lidar com o fechamento de algum aplicativo, o Cooler Master mostra, em tempo real, a diminuição de temperatura que o smartphone ganhou.

É importante mencionar que eliminar esses aplicativos não garante que o smartphone vai parar de apresentar problemas de mal funcionamento. Porém, se o problema realmente estiver em alguns desses apps, é muito provável que você não tenha mais dores de cabeça nesse sentido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: