Home / HOME / Cuidado. Golpe usa falsa mensagem de voz do WhatsApp Web e rouba dados bancários

Cuidado. Golpe usa falsa mensagem de voz do WhatsApp Web e rouba dados bancários

Um novo golpe com uma suposta mensagem do WhatsApp Web está chegando aos e-mails de alguns usuários do Hotmail e Outlook.com. O e-mail aparece na caixa de entrada com o remetente “Web WhatApp” e o título “’Além [Nome de Usuário] enviou mensagem de áudio – (3284)”. Segundo especialistas da Kaspersky Lab, o malware distribui um Trojan bancário para Windows ao ser clicado.

WhatsApp Web vira isca para golpes que roubam dados bancários no Hotmail

WhatsApp Web vira isca para golpes que roubam dados bancários no Hotmail

Após a divulgação de um golpe pishing usando a Windows Live ID como isca para roubar dados pessoais do Hotmail, Outlook, OneDrive e demais serviços, um novo golpe começou a circular usando o mensageiro WhatsApp para chamar atenção. Ao clicar no e-mail, o usuário se depara com a logo do app e um player para escutar a mensagem de voz. Ao visualizar os detalhes da mensagem, é possível perceber que o endereço do remetente é de um contato próximo a você, como um amigo ou familiar.

A Kaspersky Lab está acompanhando casos do tipo e, ao analisar o e-mail, afirmou que se trata na verdade de um Cavalo de Tróia. Segundo Fábio Assolini, analista sênior de Segurança da Kaspersky Lab, a mensagem falsa distribui um Trojan bancário para o Windows e apenas usa a mensagem áudio do WhatsApp para atrair o usuário, mas não afeta o programa.

E-mail com mensagem de voz distribui Trojan bancário para Windows

E-mail com mensagem de voz distribui Trojan bancário para Windows

É importante lembrar que o WhatsApp Web não possui recurso de mensagem de voz, válido apenas para as versões Android e iOS (iPhone). Além disso, ao usar o mensageiro, o usuário não precisa adicionar o endereço de e-mail em nenhuma etapa da instalação para ouvir as mensagens.

Uma dica para quem receber um e-mail do tipo é deletá-lo imediatamente e ficar atento a qualquer notificação do WhatsApp que não seja no dispositivo utilizado.

Fonte: techtudo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: