Home / APLICATIVOS / De Olho Na Cidade: junte-se a essa rede social para denunciar as irregularidades presentes em sua cidade
De olho na cidade para Android

De Olho Na Cidade: junte-se a essa rede social para denunciar as irregularidades presentes em sua cidade

Muitas pessoas se sentem incomodadas com o descaso da gestão pública de sua cidade e gostariam de denunciar todas as irregularidades cometidas pela prefeitura na manutenção dos principais serviços públicos, como saúde, segurança e saneamento. Pois saibam que, através do aplicativo para Android De olho na cidade, é possível alertar a comunidade das falhas da prefeitura de sua cidade e ajudar a melhorá-la.

Com um sistema que usa de clássicos recursos da web 2.0, o De olho na cidade junta elementos de localização de seu dispositivo móvel, com os detalhados mapas do Google, para criar um sistema de localização eficiente das informações adicionadas pelos usuários, gerando informações que podem ser usadas pelas prefeituras para melhorar suas ações no que diz respeito à gestão da cidade.

De olho na cidade para Android

Com o De olho na cidade, além de denunciar as localizações das irregularidades, o usuário pode adicionar imagens feitas por seus aparelhos, para embasar as denúncias feitas pelo usuário. Além disso, é possível interagir com outras postagens, o que cria uma minirrede social voltada para melhorar a sociedade onde vivemos.

Como instalar o De olho na cidade para Android

O De olho na cidade é uma ferramenta distribuída oficialmente pela Google Play e por isso deve ser instalada usando a loja de aplicativos para Android e sua conta Gmail. Para começar a instalação o usuário deve clicar no botão para download e aguardar ser redirecionado para a página do aplicativo presente no Google Play. Nesta página clique em ‘Instalar’ e finalize o processo confirmando em qual aparelho cadastrado em seu Gmail o download será feito. O download vai começar automaticamente, depois disso o aplicativo será instalado em seu aparelho.

Cadastrando-se no De olho na cidade

O De olho na cidade funciona de forma muito semelhante a outros aplicativos para Android que exigem cadastros, o aplicativo em questão vai exigir um número de telefone para evitar criação de contas falsas. Quando o usuário abrir o aplicativo deve clicar no botão de cadastro e informar um ID e número de telefone. Em seguida, termine seu cadastro informando um e-mail, senha e a cidade na qual você reside, para concluir seu cadastro.

De olho na cidade

Cadastro

Usando o De olho na cidade

Agora que você está cadastrado no De olho na cidade, poderá acessar um mapa da sua cidade, onde estarão visíveis todas as denúncias feitas em sua região. Para interagir e investigar com mais detalhes cada denúncia o usuário deve selecioná-la para que uma segunda janela com as informações detalhadas possam ser exibidas no seu celular.

De olho na cidade para Android

Cadastre uma denúncia

O usuário que deseja cadastrar uma denúncia no De olho na cidade deve clicar no botão de denúncia, localizado na parte superior do seu aplicativo e, em seguida, começar o processo para cadastrar sua reclamação. Na primeira etapa o usuário deve selecionar se vai adicionar uma imagem à sua denúncia, além de informar a localização da mesma.

Finalize o processo escolhendo o estilo de reclamação, adicionando um breve comentário explicativo aos usuários que queiram juntar-se à sua causa. A partir desse processo a sua denúncia ficará visível para qualquer usuário que esteja conectado ao De olho na cidade.

De olho na cidade

Localização

Avaliação Zigg

O aplicativo De olho na cidade é uma ótima iniciativa e tem potencial para se tornar uma das melhores ferramentas para quem deseja protestar contra as irregularidades na gestão pública. Não fique de fora e ajude a melhorar sua cidade com o aplicativo grátis De olho na cidade, instalado em seu celular.

Fonte: Zigg Dowlonads

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

FGTS – aprenda como consultar o saldo pelo celular

A partir de março, o trabalhador poderá sacar o dinheiro do FGTS que estiver em contas ...

%d blogueiros gostam disto: