Home / APLICATIVOS / Encontre meu telefone: aplicativo para rastrear smartphone
Encontre meu Telefone

Encontre meu telefone: aplicativo para rastrear smartphone

Muitas vezes alguns aparelhos smartphone ou tablets acabam sendo perdidos por causa de descuidos pessoais ou por conta de um furto ou assalto. Mesmo com a diversidade em aplicativos para rastrear celular, como Plan B ou Zoner Antivirus, é interessante manter mais de uma opção de rastreador de celular para realizar os procedimentos corretos para tentar trazê-lo de volta. O aplicativo Encontre meu Telefone traz uma inovação em relação aos vários aplicativos, pois este app faz rastreamento via SMS.

Encontre meu telefone: aplicativo para rastrear smartphone

Encontre meu Telefone é uma boa ferramenta de rastreamento principalmente para aqueles que não deixam é a internet ativa, pois esta é forma mais fácil e prática de buscar um aparelho perdido. Oferecendo um sistema complexo mas fácil de usar, rastreie seu aparelho utilizando o mapa do Google, uma forma genial para localizar celulares cadastrados em sua conta no app.

Com todas as funções para segurança, o Encontre meu Telefone é um aplicativo excelente para sua família e amigos. Nele existe uma lista em que você poderá adicionar contatos; dessa forma todos os aparelhos que forem adicionados podem ser visualizados no mapa, sabendo sua localidade exata. Se não fosse o suficiente, existem mais ferramentas para ajuda inclusas, como o chamado de alerta e o check-in.

Encontre meu Telefone para Android

Clique no botão de download para acessar a página do aplicativo na Google Play Store, a loja oficial de aplicativos para Android. Clique em “Instalar” e, após o login com sua conta Google, verifique se o aplicativo é compatível com o aparelho cadastrado em sua conta. Selecione o dispositivo e clique em “Instalar” para realizar a transferência.

Rastrear celular roubado ou perdido

Ao instalar o aplicativo é necessário realizar um cadastro que pode ser feito a partir de seu email ou número telefônico. Com isso o aplicativo irá entender que o seu primeiro cadastro consequentemente será o seu celular a ser rastreado. Logo após isso, uma mensagem será enviada para o número fornecido (esse procedimento irá se repetir para qualquer convite em que você fornecer para outros usuários). Essa mensagem contém a confirmação para ter o acesso ao rastreamento do celular, basta confirmá-la e aceitar os termos de uso e regras.

Para ter um melhor proveito de uso garantindo a localização mais precisa, o próprio app recomenda deixar os seguintes serviços ligados: Wifi, GPS e Dados Móveis. Dessa maneira os aparelhos utilizando este localizador de celular poderão se comunicar facilmente com suas informações mais precisas e claras.

Ao adicionar uma pessoa para fazer parte de seu “Círculo” é preciso selecionar uma foto ou alguma imagem ilustrativa para identificá-la. Ao clicar em algum dos usuários no mapa, opções são adicionadas como poder enviar mensagens, realizar uma ligação e até mesmo mostrar o histórico do trajeto percorrido pelo usuário. Lembrando que essa função é dada para o caso de perda ou roubo de celular, funcionando como um localizador de celular. Qualquer utilização para rastrear o namorado ou namorada não é a intenção do aplicativo.

O mapa que o aplicativo dispõe já oferece os locais para amostrar alguns serviços locais de sua própria cidade como hospitais, bombeiros e delegacias, mas novos locais podem ser adicionados, criando assim pontos de referências que podem ajudar bastante o seu dia a dia.

Todas as funções do aplicativo são voltadas para evitar que seu aparelho seja perdido ou roubado de vez. Para isso os outros aparelhos que você cadastrar no serviço irão fornecer o local correto do seu aparelho. Em caso de roubo, sempre é bom reforçar a ideia de tomar algumas medidas, como por exemplo, ir a uma delegacia e fazer um boletim ocorrência.

E para essa necessidade o aplicativo possui a função de “Alerta”, com essa função ativada um contador de 10 segundos será ativado e todos os usuários que você tem adicionado irão receber a notícia do alerta, a fim de tomar alguma atitude e dar uma mãozinha após receber e-mails e mensagens SMS.

Encontre meu telefone: aplicativo para rastrear smartphone

Fonte: Zigg Downloads

One comment

  1. Por favor, preciso de ajuda!
    Roubaram o meu samsung galaxy J7 em Salvador Bahia… Eu nao tinha colocado rastreador nele … O meu celular foi comprado em Portugal e ainda travalhava com o chip e wahtssap de Portugal e 1 chip daki de Ilheus Bahia… eu usava o facebook nele tvm… tem alguma possibilidade de ser rastreado? Ainda tou vendo se consigo o numero de seria dele… pergunto q pelo tempo q usei o celular com os neus datos… facebook, ligações e wahtssap… tem como rastrear?..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: