Home / HOME / Estudo conclui que smartphones não fazem mal para a saúde humana
Usando smartphones bem tranquilo

Estudo conclui que smartphones não fazem mal para a saúde humana

Essa velha discussão acaba de ganhar mais um capítulo conclusivo a respeito dos possíveis males que os smartphones poderiam causar ao ser humano. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Machester, na Inglaterra, esses dispositivos e sua atuação com o campo eletromagnético não são prejudiciais ao homem.

A polêmica era a respeito do impacto do campo eletromagnético sobre as flavoproteínas humanas, substâncias responsáveis pela regulação do sistema nervoso, renovação do DNA e pelo ajuste do relógio biológico. Não é preciso ser nenhum especialista para concluir que quaisquer alterações em alguns desses aspectos seria bastante prejudicial ao ser humano.

O estudo da universidade inglesa averiguou exatamente o resultado da incidência de campos magnéticos nas flavoproteínas e não foi constado dano algum nessas estruturas. O estudo coloca um “ponto final” nessa discussão, pelo menos no que diz respeito a esse aspecto dos smartphones. Será que eles ainda podem nos fazer mal de alguma outra maneira?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: