Home / APLICATIVOS / EXAME: leve todo o conteúdo que quiser e para onde quiser utilizando apenas um dispositivo portátil
App revista Exame

EXAME: leve todo o conteúdo que quiser e para onde quiser utilizando apenas um dispositivo portátil

A vantagem de se carregar milhares de arquivos em um único aparelho tem feito as pessoas cada vez mais trocarem as mídias impressas, como livros e jornais, pelas digitais. As revistas não ficam atrás e buscam cada vez mais atender à esse público que abandonou o papel e agora têm tudo em seu tablet ou smartphone, e uma delas, que entrou de cabeça nessa nova onda é a Revista Exame, uma da publicações mais lidas no Brasil, que agora possui seu aplicativo de leitura para Android.

Revista Exame

Instalando App revista Exame

Para ter acesso à Revista Exame pelo tablet ou smartphone, faça o download do Aplicativo pela Google Store. Para isso, clique em download para acessar a página do aplicativo na Google Play Store, a loja oficial de aplicativos para Android. Clique em “Instalar” e, após o login com sua conta no Google, verifique se o aplicativo é compatível com o aparelho cadastrado em sua conta. Selecione o dispositivo e clique em “Instalar” para realizar a transferência.

Revista Exame

O aplicativo da Revista Exame traz para a tela de celulares e tablets o mesmo conteúdo nas edições físicas que podem ser adquiridas nas bancas. Com uma interface simples, o app se destaca pela facilidade de encontrar aquilo que procura facilmente.

Para ter acesso às revistas é preciso adquiri-las, seja comprando o volume que desejar, ou então se tornando um assinante da revista para ter acesso à todas as revistas, por um preço mais em conta do que se fosse comprar cada edição individualmente. Este talvez seja o lado que mais incomoda seus usuários, o financeiro, já que a revista digital custa o mesmo que a revista impressa, mesmo as mais antigas, que podem ser compradas por R$16,90 cada uma.

Revista Exame

Outro fator negativo é que aqueles que são assinantes da revista física também não conseguem ter acesso ao conteúdo eletrônico sem pagar novamente por isso. Se você tem a revista física, mas não quiser carregar mais coisas em uma viagem, por exemplo, terá que pagar novamente para ter a Exame em seu tablet, e sem descontos. Você também não pode utilizar a sua conta de assinante em dois aparelhos diferentes, o que impossibilita você ler a revista na tablet e no smartphone com a mesma assinatura.

Com a relação a sua qualidade gráfica, a versão digital não perde em nada em relação a revista de papel. Os desenhos das páginas são adequados perfeitamente para que o usuário não sinta diferença alguma ao ler na tela de LCD. Toda a qualidade é remetida ao tamanho de cada edição da revista, que chega a ter mais de 200MB, o que complica o download quando não conectado à uma rede de wi-fi, principalmente se o pacote de dados (3G ou 4G) do usuário tiver restrição quanto à transmissão de arquivos.

Revista Exame

Com o aplicativo Revista Exame é possível ter acesso ao mesmo conteúdo que é veiculado na versão impressa, com a vantagem de poder levar para todo o lado todas as edições que quiser, mas sem pesar na bolsa. Só ficou faltando deixar mais leve o bolso, pois além de possuir o mesmo conteúdo, o preço também é igual.

Fonte: Zigg Downloads

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: