Home / HOME / Samsung Gear VR apresenta problemas com aquecimento
Samsung Gear VR

Samsung Gear VR apresenta problemas com aquecimento

O Samsung Gear VR é a aposta da companhia sul-coreana para o segmento de dispositivos de realidade virtual. O funcionamento do aparelho é muito parecido com o do Oculus Rift, aparelho da Oculus VR que ainda está em fase de desenvolvimento. No entanto, para ter todos os seus recursos explorados, o Gear VR necessita de um Galaxy Note 4 para poder exibir as imagens ao usuário.

Apesar de parecer ser uma solução perfeita para oferecer imersão aos consumidores, o dispositivo da Samsung não está livre de falhas. Uma que foi flagrada pelo site G For Games é o superaquecimento que o produto apresentou com pouco menos de 30 minutos de uso. Segundo as fontes de site, depois de ser utilizado por apenas 25 minutos o conjunto começou a apresentar uma temperatura excessivamente alta, prejudicando o uso do dispositivo.

gear-vr

Essa situação se mostra ainda mais preocupante se considerarmos que o Samsung Gear VR pode ser lançado no dia 1º de dezembro. Isso significa bem pouco tempo para corrigir esse e muitos outros problemas que o dispositivo venha a apresentar. A boa notícia disso tudo é que, aparentemente, o modelo que superaqueceu não passava de uma versão de testes e não o produto final.

Especula-se que o Samsung Gear VR custe aproximadamente US$ 190 (cerca de R$ 450, em conversão direta). A empresa sul-coreana não confirmou esse valor, tampouco a data de lançamento do aparelho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: