Home / HOME / Google dificulta a vida das fabricantes que querem realizar modificações no Android
Smartphone Android

Google dificulta a vida das fabricantes que querem realizar modificações no Android

Por causa da popularização de dispositivos da Samsung, é bastante comum as pessoas associarem o Android ao sistema que roda nesses aparelhos. Ou melhor dizendo: esses smartphones e tablets de fato estão executado o SO da Google, mas não na forma que ele veio ao mundo. Muitas fabricantes (e não só a Samsung) realizam modificações no Android para depois distribuir junto com seus dispositivos. É uma prática normal, mas que não tem agradado a dona do sistema operacional.

Através do site The Information pudemos obter acesso a informação de que a Google pretende limitar as modificações realizadas pelas fabricantes no sistema operacional que ela produz. A partir de agora, aquelas que concordarem com os termos propostos pela Google, terão que colocar ao pelo menos 20 aplicativos da companhia e posicioná-los de uma forma bastante visível dentro do sistema.

A exigência também diz respeito à funcionalidade do assistente de voz de acordar ao ouvir o “Ok, Google”, que agora passa a ser obrigatório nas modificações no Android. Além disso, as fabricantes que quiserem obter lucro através do Google Search e Google Play devem assinar um acordo que deve dificultar a instalação de apps concorrentes nestes segmentos, como o Bing.

Aplicativos padrão do Android

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: