Home / APLICATIVOS / Novo código trava WhatsApp e outros aplicativos no iOS
WhatsApp: evite que as fotos abertas no app fiquem visíveis.
WhatsApp: evite que as fotos abertas no app fiquem visíveis.

Novo código trava WhatsApp e outros aplicativos no iOS

Um novo código está causando dor de cabeça nos usuários de iPhone. Um texto escrito em caracteres especiais trava o WhatsApp, o Facebook Messenger e outros aplicativos no iOS. A falha acontece poucos dias depois de outro erro afetar o app oficial de mensagens do iPhone e se torna brincadeira nos grupos dos mensageiros.

Novo bug no iOS desliga o iPhone ao receber mensagem pelo WhatsApp.

Novo bug no iOS desliga o iPhone ao receber mensagem pelo WhatsApp.

Como da outra vez, o erro não é “fatal”. Mas serve para dar um susto nos amigos. Ao receber a mensagem via WhatsApp, o iPhone é reiniciado. Há algumas condições para que isso aconteça: o problema só aparece em aparelhos que tenham a versão mais recente do sistema operacional, o iOS 8, e que estejam configurados para receber notificações em estilo banner e a pré-visualização da mensagem ativada.

Em nossos testes, quando o usamos outros formatos de notificação, o iPhone não apresentou travamentos. Caso o usuário que recebeu a mensagem esteja com o aplicativo do WhatsApp aberto, nada acontece também. Além disso, a mensagem tem que ser enviada de outro iPhone. No Facebook Messenger, alguns usuários disseram ter sofrido com o bug. Quando testamos, porém, o app não permitiu o envio do texto com caracteres especiais.

Novo bug no iOS desliga o iPhone ao receber mensagem pelo WhatsApp.

Novo bug no iOS desliga o iPhone ao receber mensagem pelo WhatsApp.

O bug acontece por causa da maneira com que o iOS processa textos em Unicode. Trata-se de um conjunto de caracteres específico que o sistema de notificações do iOS 8, incluindo suas variações, é incapaz de processar. Ao receber essa mensagem de outro iPhone e tentar mostrar um alerta, o smartphone da Apple não consegue ler o formato Unicode, entra em pane e reinicia.

Caso o texto “bizarro” chegue ao iPhone via SMS, ele pode travar de vez o aplicativo de mensagens do aparelho, além de reiniciar o sistema. Para destravar, é preciso receber outra mensagem, sem caracteres especiais do mesmo usuário, ou enviar uma foto da galeria também via SMS para qualquer pessoa. Na última sexta-feira, a Apple divulgou uma “solução” oficial em sua página de suporte e explicou que está trabalhando para corrigir o problema.

Fonte: techtudo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

FGTS – aprenda como consultar o saldo pelo celular

A partir de março, o trabalhador poderá sacar o dinheiro do FGTS que estiver em contas ...

%d blogueiros gostam disto: