Home / APLICATIVOS / Office Lens: transforme o seu celular em um scanner de bolso extremamente eficiente
Office Lens app para Android e iOS

Office Lens: transforme o seu celular em um scanner de bolso extremamente eficiente

Incrível, agora a Microsoft quer transformar seu celular em um scanner de bolso extremamente eficiente. A empresa está lançando o Office Lens para o Android e iOS. O aplicativo permite a digitalização de documentos e textos escritos em um quadro branco, flip chart, por exemplo, e está integrado com o Office Mobile.

Office Lens app para Android e iOS

Office Lens: app para Android e iOS

Exemplos de resultados obtidos com o Office Lens app

Office Lens app

Office Lens app

Office Lens app

O Office Lens converte as imagens em arquivos de Word ou PowerPoint, ou até mesmo para PDF. Ao fotografar algum documento, o Word guardar o layout original da imagem, mas converter a foto em texto editável usando software de OCR (reconhecimento de caracteres óptico). Também é possível escanear cartões de visita, e o aplicativo consegue transformá-lo em contatos no seu celular, isto é agilidade e praticidade.

Windows Phone

Windows Phone

Quando você fotografa um quadro com anotações ou flip chart,  o aplicativo é capaz de cortar e rotacionar a imagem para um enquadramento perfeito. O PowerPoint também é capaz de converter os escritos manualmente a sua ” letra ” na lousa em objetos que podem ser movidos, redimensionados, coloridos e editados.

Office Lens - tela boas vindas e configuração.

Office Lens – tela boas vindas e configuração.

O recurso já existe há bastante tempo no Windows Phone e agora está sendo direcionado para o Android,  e iOS, mostrando o novo foco da empresa em oferecer uma experiência de software similar para todas as categorias de aparelhos, sejam fabricados ou não pela própria Microsoft, os produzidos pela concorrência.

O Office Lens foi disponibilizado para o iOS:

Caso você utilize o Android, o app ainda está em fase de preview e há algumas etapas meio chatas para poder baixar o aplicativo, mas nada que o impeça de ser feito:

Fonte: tutorialgratis.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

FGTS – aprenda como consultar o saldo pelo celular

A partir de março, o trabalhador poderá sacar o dinheiro do FGTS que estiver em contas ...

%d blogueiros gostam disto: