Home / APLICATIVOS / Onavo Count – Data Usage: monitore sua rede de dados móveis sem complicação
Onavo Count - Data Usage

Onavo Count – Data Usage: monitore sua rede de dados móveis sem complicação

Onavo Count é o app ideal para quem deseja ter um controle dos dados móveis utilizados de banda larga para celular em seu Android. O aplicativo monitora o uso de sua rede de dados e emite alertas caso você esteja perto de ultrapassar o seu plano de dados, seja 3G ou 4G ou até mesmo as redes móveis mais limitadas.

Com o Onavo Count é possível, por exemplo, verificar quais os aplicativos consomem mais do seu pacote de dados, assim como que tipo de aplicativo tem consumido mais do seu 3G, como redes sociais, apps relacionados ao sistema operacional ou aplicativos para ouvir música online.

Como instalar o Onavo Count

Clique no botão de download para acessar a página do aplicativo na Google Play Store, a loja oficial de aplicativos para Android. Clique em “Instalar” e, após o login com sua conta Google, verifique se o aplicativo é compatível com o aparelho cadastrado em sua conta. Selecione o dispositivo e clique em “Instalar” para realizar a transferência.

Onavo Count - Data Usage

Configurando seu plano de dados móveis

Na primeira tela do Onavo Count, clique em Continuar, em seguida, verifique a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do app antes de clicar em Concordar e Continuar. Para iniciar a configuração do Onavo Count, selecione a conta na qual deseja receber informações do app, ou simplesmente clique em Pular.

Na tela seguinte, você deve determinar como os dados são cobrados por sua operadora – semanalmente ou mensalmente, por exemplo. Em seguida, defina o limite de dados do seu plano, informação necessária caso você deseja ser alertado quando estiver próximo de “estourar” seu limite. O Onavo Count oferece também opção para aqueles que possuem um plano de dados ilimitado. Clique em Ok quando preencher os campos solicitados.

Onavo Count - Data Usage

Analisando o uso de 3G, 4G e dados de seu smartphone

O Onavo Count se divide em duas telas principais – Visão Geral e Detalhes. Na primeira, ele divide o uso do plano em quatro categorias – SO, Social, Música e Outro –, além de exibir qual a totalidade do plano ainda não foi utilizada pelo usuário.

Já na aba ‘Detalhes’, o Onavo Count exibe o uso de dados específico, listando cada aplicativo e a quantidade de pacotes de dados utilizadas pelo mesmo. Além disso ele permite que você “filtre” o uso de dados em um intervalo de data, além de mostrar esta utilização em diferentes períodos de tempo, como diariamente ou até mesmo por hora.

Esta filtragem é importante para aqueles que desejam saber qual o horário que mais usam as redes móveis, o que pode ajudar bastante na escolha de um plano de dados mais “justo” e que se adeque melhor as suas características de utilização.

Ainda em “Detalhes”, você pode clicar nos aplicativos listados pelo programa, identificando o uso de dados específico, como utilização em Primeiro ou Segundo Plano, além da utilização via Wi-Fi. Clicando na aba “Todos” você também pode comparar o uso com o de outros usuários que também utilizam o Onavo Count para monitorar os dados do celular.

Notificações de uso e de limite de dados

Talvez as principais funcionalidades do Onavo Count sejam as notificações disponibilizadas pelo aplicativo em relação ao uso de dados. O aplicativo avisa, por exemplo, quando o limite do plano está próximo de ser atingido ou quando o wifi foi desligado e os dados móveis foram ativados.

Essas notificações podem ser ativadas ou desativadas nas configurações do app, acessadas através do ícone de três pontos localizados no canto superior direito do mesmo. Nessa área, você também pode alterar as configurações do seu plano, limpar os dados de aplicativo e obter ajuda do suporte do Onavo Count.

Uma boa opção para monitorar as operadoras

O Onavo Count pode ser uma boa opção para quem deseja monitorar como as operadoras de telefonia estão cobrando o seu plano, evitando cobranças indevidas, ou até auxiliando os usuários que querem economizar em suas contas no final do mês.

Fonte: Zigg Downloads

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

FGTS – aprenda como consultar o saldo pelo celular

A partir de março, o trabalhador poderá sacar o dinheiro do FGTS que estiver em contas ...

%d blogueiros gostam disto: