Home / APLICATIVOS / Pokémon Jukebox – novo lançamento da Nintendo para Android
Pokémon Jukebox para Android
Pokémon Jukebox para Android

Pokémon Jukebox – novo lançamento da Nintendo para Android

Lançado no Japão no início deste ano, a nova aposta da Nintendo para dispositivos Android acaba de chegar ao Ocidente. Trate-se do aplicativo Pokémon Jukebox, que permite aos fãs escutarem as famosas trilhas dos games da série. O app traz todo o visual inconfundível de Pokémon e dezenas de faixas musicais. A ideia parece simples e muito interessante, o que facilmente poderia agradar centenas de milhares de fãs saudosos por aí, não é mesmo? No entanto, não foi bem o que aconteceu, e a Nintendo – que detém o controle da Pokémon Company – acabou irritando grande parte do público.

 

“Por quê”, você deve estar se perguntando, mas para explicar o motivo, primeiro é preciso entender como o Pokémon Jukebox funciona. Ele é um aplicativo gratuito para Android, que permite ao usuário escutar trilhas dos games; no entanto, o acesso a essas músicas acontece de forma limitada.  Por dia, o usuário tem direito a escutar três faixas diferentes por uma quantidade irrestrita de vezes, e essas faixas são substituídas todos os dias, de forma aleatório. Portanto, você não tem muito controle sobre o que deseja ouvir, a não ser que você pague – e muito – por isso. Se você desejar escutar uma dessas músicas a hora que quiser e como bem entender, será necessário comprá-la, e os preços podem variar de R$ 2,81 por faixa a até R$ 5,53 por medleys (conjuntos de músicas). O que muitos fãs reclamam é que essas mesmas músicas podem ser encontradas por um preço muito mais vantajoso – no iTunes, por exemplo.

Pokémon Jukebox - Novo lançamento da Nintendo para Android

Pokémon Jukebox – Novo lançamento da Nintendo para Android

Apesar das críticas, o aplicativo traz algumas interações interessantes e que pode deixar a experiência um pouco menos frustrante, como a possibilidade de adicionar às músicas os efeitos sonoros já conhecidos, como  “Jogar pokébola”, “Atacar”, “Curar”, entre outros. Além disso, o visual do tocador de músicas traz clipes de batalhas de todas as versões de portáteis da série. E em como qualquer player de música de respeito, você pode controlar a reprodução da música sem precisar abrir o app toda a vez. Basta deslizar a tela para baixo para que os controles apareçam.

Pokémon Jukebox - Novo lançamento da Nintendo para Android

Pokémon Jukebox – Novo lançamento da Nintendo para Android

Como baixar o app Pokémon Jukebox

Para instalar o aplicativo do Pokémon Jukebox em seu Android, clique no botão “Baixar” disponível nesta página. Você então será automaticamente redirecionado para a página do app na Play Store. Depois é só clicar “Instalar”, e a seguir em “Aceitar”.

Veredito do app Pokémon Jukebox

O Pokémon Jukebox é o primeiro app para Android desenvolvido pela Nintendo, que neste ano resolveu se aventurar na produção para smartphones e tablets. Mesmo com todas as críticas ao programa, testá-lo não custa nada; mas não tenha muitas expectativas, pois para quem não quer desembolsar nada, ele é muito limitado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

FGTS – aprenda como consultar o saldo pelo celular

< / A> A partir de março, o trabalhador poderá sacar o dinheiro do FGTS que ...

%d blogueiros gostam disto: