Home / APLICATIVOS / Deixe seu smartphone mais inteligente e econômico com o KinScreen
KinScreen, deixando seu smartphone mais inteligente

Deixe seu smartphone mais inteligente e econômico com o KinScreen

Aplicativos que aproveitam as câmeras, geralmente, são programas que consomem bastante bateria. Há opções como o Smart Stay, da Samsung, que permitem manter o aparelho com a tela ligada sempre que estamos “encarando” o dispositivo. Mas esse app, por necessitar estar “sempre de olho” em todo que ocorre na frente do display, acaba torrando rapidamente a carga do smartphone.

Mas, e se pudéssemos usar a câmera frontal do aparelho para economizar energia (em vez de gastá-la)? Neste tutorial, apresentaremos o KinScreen e ensinaremos os leitores a guardar mais carga da bateria fazendo com que o smartphone desligue a tela sozinho quando perceber que ele não está sendo usado.

KinScreen, app que quer imitar o funcionamento do Smart Stay

Baixando e instalando o KinScreen

O primeiro passo é, obviamente, baixar e instalar o aplicativo. Disponível para a versão 3.0 ou superior do Android, o KinScreen é extremamente leve e não vai ocupar muito do precioso espaço do seu smartphone. Recebendo novidades constantemente, esse app também tem uma versão paga, mas que oferece algumas soluções dispensáveis para o nosso propósito.

Calibração

Depois de instalado, abra o aplicativo para dar de cara com a opção inicial de calibrar o dispositivo. Esse processo é essencial porque o KinScreen utiliza o acelerômetro, o giroscópio e o sensor de proximidade para desligar a tela do aparelho quando necessário. Clique sobre o botão “Calibrate motion sensor”, deixe o smartphone sobre uma superfície lisa e imóvel, aguarde alguns segundos e pronto.

KinScreen - tela de configuração

Agora, quando o KinScreen detectar que o aparelho ficou parado por mais de 20 segundos (através do acelerômetro), ele vai automaticamente desligar o display. E, quando o sensor de proximidade (localizado ao lado da câmera frontal) não receber sinal nenhum por 10 segundos, também vai apagar a luz da tela economizando, assim, uma boa quantidade de energia da bateria.

O aplicativo apresenta outras funções para os usuários, como a possibilidade de alterar o tempo para disparar esse comportamento. Isso, porém, só está disponível para quem fizer a compra da versão premium do KinScreen. Mesmo sem esse recurso, esse app se mostra uma boa opção para quem quer economizar a bateria do smartphone ensinando-o a desligar sozinho a tela do aparelho em algumas situações – algo muito útil para quem vive sem carga.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

FGTS – aprenda como consultar o saldo pelo celular

A partir de março, o trabalhador poderá sacar o dinheiro do FGTS que estiver em contas ...

%d blogueiros gostam disto: