Home / HOME / Aprenda a ativar o Modo de Segurança em um aparelho Android
Android - como ativar o Modo de Segurança

Aprenda a ativar o Modo de Segurança em um aparelho Android

Quem usa o smartphone com frequência e costuma instalar e desinstalar vários aplicativos já sabe: depois de um tempo passando por todos esses perrengues, chega uma hora em que o aparelho “pede socorro” e começa a apresentar vários problemas. Além da lentidão e travamentos, há casos em que o dispositivo simplesmente se recusa a funcionar corretamente, reiniciando sozinho ou nem mesmo ligando.

Nesses casos, uma recomendação é remover aqueles programas que estão causando o problema – mesmo que seja difícil identificá-los. Feito isso, o smartphone pode voltar a funcionar corretamente, deixando para trás todos os erros que estava apresentando. Mas e quando isso não acontece? Quando você remove os apps que estavam causando as falhas e o aparelho ainda continua lento ou travando?

Nestes casos, outra boa recomendação é ativar o Modo de Segurança do aparelho. Assim como no sistema operacional Windows, esse método faz com que o dispositivo ligue com o mínimo necessário para o seu funcionamento, descartando tudo o que é dispensável para ele iniciar. O Android também tem essa funcionalidade e aprender a ativar esse modo é o que você confere em mais este tutorial do TecnoMundoAndroid.

Obs.: dois métodos serão apresentados e é importante dizer que alguns aparelhos vão aceitar um ou outro método. Cabe a você testar os dois e ver qual deles vai funcionar em seu dispositivo.

Ativando o Modo de Segurança – Método 1: na hora de desligar

O primeiro método para ativar o Modo de Segurança no Android é realizado quando o aparelho está prestes a ser desligado. Segurando o botão que finaliza o dispositivo, aquela tradicional mensagem com as opções vai aparecer. Entre as alternativas de “Desligar”, “Reiniciar” e “Ligar o Modo avião” (que podem variar de dispositivo para dispositivo), selecione e segure a opção de desligar o smartphone.

Modo de Segurança no Android - método 1

Uma mensagem de confirmação vai aparecer pedindo sua autorização para que o dispositivo reinicie com o Modo de Segurança habilitado.

Ativando o Modo de Segurança – Método 2: na hora de ligar

Já este método, diferente do primeiro, é realizado na hora em que o aparelho está sendo ligado. Pressionando o botão para iniciar o dispositivo, é preciso segurar o botão para abaixar o volume logo que o nome da fabricante aparece na tela. Se feito corretamente, o smartphone vai iniciar corretamente no Modo de Segurança e apenas com o mínimo possível para que possa funcionar corretamente.

Modo de Segurança no Android - método 2

E aí, já conhecia essa dica? Se ainda não, aproveite para deixar uma mensagem no campo dos comentários caso ela tenha ajudado você e o seu smartphone!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: