Home / HOME / Reduzindo a quantidade de propagandas no Gmail
reduzindo a quantidade de propagandas no Gmail

Reduzindo a quantidade de propagandas no Gmail

Se você, assim como a maioria das pessoas, não gosta de propagandas no navegador, esse tutorial é a sua chance de se ver livre dessas “pragas” no seu Gmail. Isso porque nem o serviço de mensagens eletrônicas da Google escapou de receber inúmeros anúncios que poluem toda a página do nosso browser.

Neste tutorial, ensinaremos a deixar o Gmail com uma cara mais agradável e limpa, evitando aquela poluição visual com muitos anúncios e oferta que acabam prejudicando nossa experiência de navegação. Os passos são extremamente simples e o resultado pode ser conferido na hora, pouco segundo depois de aplicado.

spam-gmail

Lembrando que a Google adicionou recentemente uma opção de “descadastrar” de serviços de assinatura que você não se interessa mais. Essa já é uma opção bastante interessante para reduzir a quantidade de spams e mensagens indesejadas que recebemos todos os dias. Portanto, siga este tutorial e aprenda mais um jeito de se ver livre dessas “pragas cibernéticas”.

Publicidade direcionada: esse é o nome da praga no Gmail

O nome do vilão, neste caso, é “publicidade direcionada”. Esse mecanismo não é algo novo e já é utilizado faz muito tempo na rede social mais utilizada do mundo, o Facebook. Ele funciona coletando informações de navegação, como termos buscados, e exibe propagandas de acordo com o material coletado.

Porém, é possível fazer com que o Gmail não utilize os seus dados de navegação, evitando a publicidade redirecionada no serviço da Google. Para isso, basta acessar a parte de configurações de publicidade de seu email. Caso você tenha dificuldade de encontrar o local, clique neste link.

gmail-propaganda

Na opção “Configurações de desativação”, clique sobre os dois links “Desativar” que aparecerem nessa linha. Um deles impedirá a coleta de dados para exibição de propaganda nos serviços da Google e o outro atuará sobre todos os anúncios da web.

Vale lembrar que este tipo de configuração não elimina de vez todo os anúncios. O intuito de desativar as buscas direcionadas é apenas para evitar que os seus dados de navegação sejam utilizados na exibição de anúncios. Outra informação importante é que esta alteração fica salva em seu navegador, ou seja, caso você faça uma limpeza de cookies, a desativação será anulada, necessitando ser refeita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Whatsapp e Google Drive

Aprenda como encontrar backups do WhatsApp em seu Google Drive

O WhatsApp possui integração com o Google Drive no Android e, com isso, permite salvar os ...

%d blogueiros gostam disto: