https://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=1353231
Home / APLICATIVOS / vBox – sistema online que armazena e compartilha seus arquivos

vBox – sistema online que armazena e compartilha seus arquivos

Compartilhar arquivos foi uma das possibilidades advindas da internet que mais beneficiam os seus usuários. É através dessa prática que um arquivo pode ser enviado para qualquer lugar do mundo em poucos segundos. Para o mercado de trabalho, isso é benéfico de uma forma gigantesca, pois, facilita envios de documentos e arquivos importantes que necessitam de uma certa emergência. Vbox é um sistema online que armazena arquivos e pode facilitar ainda mais o seu trabalho.

Vbox é um sistema online que armazena arquivos e pode facilitar ainda mais o seu trabalho.

Vbox é um sistema online que armazena arquivos e pode facilitar ainda mais o seu trabalho.

Vbox é um serviço web, semelhante a outros existentes como o DropBox, e desenvolvido pela Penso Tecnologia, que segue um viés mais formal e corporativo, voltado para empresas e empregados onde arquivos são compartilhados de forma segura com todas as contas cadastradas no sistema. O uso é fácil e descomplicado principalmente para aqueles que já utilizaram outros programas como Skydrive. Faça um backup de seus arquivos armazenado em nuvem com Vbox e agilize seu ambiente de trabalho.

Vbox Online

Para acessar o Vbox, primeiramente você deverá clicar no botão de download. Ao clicar, você será redirecionado para o site. Uma vez nele, um formulário deverá ser preenchido com as informações exigidas e que serão enviadas para o suporte do serviço. Em poucos momentos, um email chegará na sua caixa de entrada confirmando seu pedido e uma versão de teste estará disponível para você. Acesse o site pelo endereço de email cadastrado e senha gerada pelo sistema que se encontrará no corpo do email.

Como usar o Vbox

Em cima, na barra superior de cor preta, você poderá acessar outras opções do sistema. Em “My files” arquivos poderão ser adicionados e compartilhados com aqueles que fazem parte do grupo ou tem permissão para um documento. Para criar um arquivo e compartilhá-lo, basta clicar em “Upload files”. Feito isso, você irá para uma nova página com uma janela onde é possível enviar o arquivo de duas formas: clicando em “Add files”, uma janela aparecerá e você poderá iniciar uma busca pelo arquivo que deseja subir ou simplesmente arrastando, com o mouse, o arquivo desejado para a área limpa da página. Uma vez selecionado, clique em “Upload”, no balão verde, para iniciar o envio. Aguarde o tempo acabar e o carregamento completar. Pronto! Seu arquivo já está no sistema e poderá ser compartilhado com quem quiser.

Tela inicial do Vbox

Tela inicial do Vbox

Para baixar o arquivo, clique em “Files” e depois sobre o nome do arquivo desejado e o download acontecerá automaticamente. Caso queira organizá-lo em uma pasta, também é possível, para isso, clique em “Create folder” e dê um nome para sua pasta. Aperte Enter e clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo desejado. Uma janela aparecerá com a opção “Move”. Selecione essa opção para uma janela aparecer e, clicando na seta do lado esquerdo da pasta raiz, todas as pastas existentes serão mostradas. Clique sobre a página escolhida, selecione “Move” na janela e o arquivo migrará para o seu destido.

Para compartilhá-lo com alguém cadastrado no sistema, selecione a aba “Shares”, busque pelo arquivo que foi upado no site e clique no botão do lado direito representado por uma pessoa. Nesse botão é possível o gerenciamento do arquivo e o envio dele. No caso, para compartilhar com alguém, basta selecionar, antes, “Secure share” e depois “Share with”. Coloque o nome no espaço correto e depois clique em “Save”. Pronto! Agora o contato selecionado terá acesso ao arquivo.

Compartilhamento de arquivos com vBox

Outras opções podem ser selecionadas dentro do sistema, elas geralmente são encontradas quando você seleciona a opção “Organization” na barra escura encontrada na parte superior da página. Em “Dashboard” você terá acesso a informações e gráficos em um painel. O gráfico corresponde a seu disco e o uso, a cor azul indica quanto do tamanho total ainda sobra, enquanto o laranja mostra o quanto foi utilizado. Outros gráficos mostram informações referentes também ao disco virtual e descrevem o tempo de uso ao longo do tempo.

Em “Accounts”, informações sobre a conta cadastrada são mostradas, além disso, você poderá editar campos como nome, sobrenome, email, senha e até mesmo número de telefone e tipo de provedor de serviço mobile. Em “Guests”, o administrador da conta poderá adicionar uma pessoa através de um email para utilizar das vantagens do serviço. Existe uma barra de busca do lado direito onde você poderá achar um contato específico caso tenha vários adicionados. Clique em “Search” para concluir a operação.

Machines” corresponde ao espaço onde todas as máquinas interligadas com a sua conta são mostradas. Aqui elas podem ser divididas pelo sistema operacional, como também por outras categorias como desligada ou sincronizada e até mesmo por um dispositivo de celular. “Shares” é a área onde podemos começar a compartilhar arquivos em grupo ou para pessoas específicas que podem ou não estar incorporadas no sistema.

Tela inicial do Vbox

Tela inicial do Vbox

Activity” dará a você informações sobre sua atividade dentro do sistema. É possível, nessa área, criar alertas com dias e horário marcados para uso. Serve como uma espécie de agenda que lhe informará no momento programado o que foi agendado como um alerta. Relatórios também são uma das possibilidades do Vbox. Em “Reports” você terá um espaço próprio para criação de notas escolhendo quem receberá através do email ou nome cadastrado.

Settings” corresponde a parte de configurações do sistema. Nele você poderá alterar o nome da organização, que seria a empresa cadastrada, a descrição, email para contato e poderá ter acesso, também a um link próprio da empresa nessa aba. Porém, uma vez cadastrado o nome da empresa, o link não poderá ser editado. Depois de qualquer alteração feita, clique em “Save” para salvar as alterações.

Tela inicial do Vbox

Tela inicial do Vbox

Um ponto de extrema importância e satisfação para o usuário que deseja usar essa ferramenta, é o suporte. O atendimento ao usuário aparece já nos primeiros momentos de visita ao site e é de extrema importância para um melhor entendimento do serviço. Caso esteja navegando pelo site, não se assuste se, em um determinado momento, uma janela aparecer na parte inferior. É apenas um dos funcionários do suporte lhe oferecendo ajuda em tempo real e que está sempre disposto a tirar suas dúvidas.

Avaliação Zigg

Vbox é uma solução eficiente para todos que desejam um ambiente de trabalho mais fluido e satisfatório com compartilhamento de arquivos e documentos sigilosos de forma prática e segura. Apesar da versão gratuita ter um limite de tempo, você poderá selecionar pacotes pagos segundo o perfil da sua empresa (empresa de engenharia, por exemplo) ou necessidade por preços diferenciados.

Tela do menu do Vbox

Tela do menu do Vbox

Apesar de parecer complexo no início, com um pouco de curiosidade, você consegue dominar todo o sistema em poucos dias, sendo capaz de realizar qualquer tarefa mais complexa o que facilitará ainda mais o envio de arquivos no seu ambiente de trabalho. Vbox é eficiente e cumpre com sua proposta de armazenar e compartilhar arquivos de uma forma mais empresarial, dando um ar de tecnologia e sofisticação ainda maior para qualquer ramo empresarial que necessite desse tipo de serviço. Baixe agora mesmo e agilize ainda mais o rendimento de todos da empresa com Vbox.

Fonte: Zigg Downloads

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: