Home / APLICATIVOS / WhatsLock: aprenda a proteger o seu WhatsApp com senha
WhatsLock Wallpaper smartphone.

WhatsLock: aprenda a proteger o seu WhatsApp com senha

O WhatsApp está presente em praticamente todos os smartphones existentes por aí. A sua praticidade e a possibilidade de enviar mensagens através de uma conexão com a internet estão quase matando o SMS, algo que pode ser encarado como um ponto positivo para o app. Entretanto, sua popularidade também tem um preço: muitos estão depositando a sua vida no uso desse aplicativo.

Por conta disso, viemos trazer uma solução para quem gosta de compartilhar conteúdo sensível através do WhatsApp. Colocando uma senha no app, é possível evitar que bisbilhoteiros fiquem mexendo em seu smartphone e lendo todas as conversas presentes no aplicativo. Preparados para deixar o seu aparelho protegido dos intrusos?

1. Baixando e instalando o WhatsLock

O nome da solução não poderia ser mais direto. O WhatsLock é o bloqueio perfeito para o WhatsApp, permitindo ao usuários colocar uma senha de números ou padrão para proteger o mensageiro. Instale-o através da Google Play e inicie o app pela primeira vez.

Baixando o WhatsLock na Google Play

WhatsLock: aprenda a proteger o seu WhatsApp com senha.

2. Configurando o WhatsLock

Ao abrir o programa pela primeira vez, vai ser necessário configurar uma senha e um email. O endereço eletrônico vai ser utilizado caso o dono do aparelho esqueça a senha configurada no aplicativo. Em seguida, clique em salvar.

Configurando o WhatsLock

Configurando o WhatsLock

3. Ativando as opções

Na próxima tela, o usuário terá a opção de habilitar as funcionalidades do WhatsLock. Recomendamos deixar tudo em “On”, permitindo o funcionamento de todos os recursos do app.

Configurações do WhatsLock

Ativando as opções

4. Testando o WhatsLock

Para ver se o WhatsLock está funcionando corretamente, feche o aplicativo e abra o mensageiro. Para a sua surpresa, o app vai abrir normalmente, mas vai exibir uma tela confusa, com contatos e textos sem sentido. Para poder usar normalmente o WhatsApp, clique três vezes sobre o ícone de uma nova mensagem, insira a sua senha (numérica ou padrão) e pronto: seu aplicativos vai estar habilitado.

Testando o funcionamento do WhatsLock

Testando o WhatsLock

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

x

Check Also

Crie e compartilhe documentos com Dropbox Paper

O Dropbox Paper é um serviço do Dropbox, um dos maiores sites de armazenamento na ...

%d blogueiros gostam disto: